Facebook Facebook

Município se engaja em debate sobre consumo consciente e valorização da água/crise hídrica

Mediante convite procedente da mesa diretora do Poder Legislativo municipal, a Prefeitura do Assú – representada pela Secretaria de Meio Ambiente – se integrou durante toda a manhã desta quinta-feira, da 30, à Audiência Pública que abordou o tema “Consumo consciente e Valorização da água – Crise Hídrica”, debate proposto pelo mandato da vereadora Delkiza Cavalcante. O debate aberto, que reuniu representantes de outras entidades e instituições, ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores.

Ao ocupar a tribuna, durante o desenrolar das discussões, o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros (foto), reiterou a posição do Poder Público de ser parceiro de todas as ações e iniciativas que contribuam para se obter maior grau de sensibilidade de todos ante a necessidade de se preservar a água e para encontrar formas de debelar a crise hídrica. “A atual administração está atenta a esta questão e somará a todos os esforços relativos à causa”, declarou.

Além dos Poderes Legislativo e Executivo, a Audiência Pública contou com a participação de signatários do DNOCS-Departamento Nacional de Obras Contra a Seca; EMATER-Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural; CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas; CAERN-Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte; SEMARH-Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos; IGARN-Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte; igrejas; sindicatos; associações; escolas, imprensa, dentre outros.

Foto: Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo