Nutricionista enfatiza importância da qualidade na merenda escolar a gestores

Parte dos gestores da rede pública municipal de ensino em Assú participou de um encontro de trabalho, esta semana, na sede da Secretaria de Educação e Cultura, do qual esteve presente a secretária municipal em exercício, Livanete Barreto, e a nutricionista da pasta, Amanda Borges. Na oportunidade, a nutricionista enfatizou orientações e recomendações no tocante à segurança, higienização e excelência dos produtos que fazem parte da merenda escolar.
Amanda Borges reforçou aos dirigentes escolares que a alimentação escolar é um instrumento eficaz para a recuperação dos hábitos alimentares adequados e na promoção da segurança alimentar nas escolas. “Promover bons hábitos alimentares nas escolas, por sua vez, é trabalhar a favor de uma melhor aprendizagem, pois o aluno bem alimentado mostra um potencial maior”, descreveu a profissional.
Sendo assim, enfatizou Amanda Borges, o consumo de alimentos de forma adequada leva as crianças ao bom desempenho escolar e assegura maior facilidade de assimilação dos conhecimentos, além de prevenir uma série de doenças e desequilíbrios futuros, como problemas relacionados ao crescimento, colesterol alto e, também, obesidade infantil. Destacou que, na gestão do prefeito Gustavo Soares, o tema é tratado de forma bastante criteriosa.

Imagens: Jota Ribamar/Reprodução