ONG que atua na proteção aos animais errantes discutiu questão com o Executivo

A urgência em se debater com profundidade e envolvendo todos os segmentos sociais do município a necessidade de medidas eficazes para solucionar ou mitigar os problemas relacionados ao grande número de animais que sobrevivem em vias públicas de bairros e comunidades rurais no Assú foi tratada num encontro recente no qual o prefeito Gustavo Montenegro Soares recebeu, em seu gabinete, uma representatividade dirigente da Associação de Protetores dos Animais de Assú – ASPADA. O tema foi objeto de conversação entre o prefeito e dois membros da diretoria da Organização Não Governamental, Fátima Souza e José Mário Vicente.

O gestor se fez ladeado por três colaboradores: Clebson Corsino, secretário de Governo; e, Carlos Júnior e Aparecida Dantas, secretário e ajunta da pasta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. “O município conta com uma equipe de Agentes de Endemias responsável pelo controle de saúde da população relacionada à Vigilância Sanitária e que passa também pelo controle de saúde animal”, registrou o prefeito. “O município também compartilha parte da demanda de necessidades clínicas com a UFERSA [Universidade Federal Rural do Semi-Árido] e se prontificou em buscar um entendimento com a instituição federal no sentido de ampliar os atendimentos aos animais de Assú”, completou.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria