Operação restauradora na RN-016 abrangerá toda a extensão urbana em Assú

Tarefa para a qual o município obteve prévia autorização do Departamento de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Norte – DER/RN, a quem cabe diretamente a responsabilidade pela estrutura da rodovia, o serviço de recuperação de trechos danificados da RN-016, que cruza a extensa territorial do Assú, compreenderá tanto o perímetro urbano como a extensão urbana da cidade. É o que explica o secretário municipal de Obras, Marcelo Galvão. Ele frisou que a ação se encaixa dentro do trabalho de manutenção e conservação de vias públicas.
Marcelo Galvão destaca que, em resposta aos apelos da sociedade, reclamando da proliferação de buracos ao longo da rodovia asfáltica, o prefeito Gustavo Montenegro Soares recomendou que a Secretaria Municipal buscasse o aval do DER/RN para permitir agir de imediato, a fim de corrigir os locais danificados e que se configuram em potencial ameaça de acidentes. Após conseguir da mencionada repartição a concessão que garante amparo legal para que a Prefeitura possa intervir, as providências foram iniciadas imediatamente.
Além da atitude de agora, tomada de maneira emergencial, o prefeito Gustavo Soares já pôde expor diretamente a diretor-geral do DER/RN, Jorge Ernesto Fraxe, reivindicação no tocante a uma completa revitalização da malha rodoviária da RN-016. No dia 17 de abril de 2017, o chefe do Executivo oficializou tal pleito ao dirigente numa audiência na sede do Departamento, em Natal, oportunidade em que se fez acompanhado do deputado estadual George Soares, e o então secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto.

Imagens: Alex Silva/Assessoria