Facebook
5 de setembro de 2017 -

Parceria com o SENAC/RN terá envolvimento direto do setor social do município

O diálogo aberto pela gestão municipal com o SENAC/RN a fim de propiciar uma variedade de cursos de capacitação vai mobilizar, além da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, outros setores da Prefeitura do Assú. O titular desta pasta, Arnóbio Júnior (foto), um dos organismos que se integrarão à experiência é a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.

Ele declarou que esta Secretaria irá interagir na parceria cuidando do processo de identificação e cadastramento do público-alvo que será contemplado com a programação de cursos que será disponibilizada pelo SENAC/RN. Um dos cursos pretendidos é o de Orientador Turístico Local. “A ideia é dar chance aos jovens do Assú que queiram se qualificar nesta área, dentro do propósito do governo municipal de fortalecer a cadeia produtiva do turismo”, explicou.

O secretário Arnóbio Júnior esclareceu que o reingresso do Assú no Polo Costa Branca possibilita que o Assú seja reintegrado ao Mapa do Turismo do Rio Grande do Norte. Registrou que, com esta atitude, determinada pelo prefeito Gustavo Soares, o município se habilitou a captar investimentos na esfera turística. “O turismo é uma das potencialidades do Assú e a volta ao Polo Costa Branca foi fundamental para gerar investimentos”, concluiu.

Imagem: Reprodução/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras