Facebook
22 de fevereiro de 2018 - Em:

Plano de Contingência da Defesa Civil em Assú já está elaborado

Providência que se constitui num planejamento da resposta às ações de enfrentamento aos problemas decorrentes de desastres naturais, o Plano de Contingência – Plancon do Assú já está confeccionado. É o que informa o titular da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil – CMPDC, o também secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros. Ele agendará uma audiência com o prefeito Gustavo Soares a fim de explanar o seu conteúdo.
Ele declarou que a produção e a execução do Plancon contribui diretamente para que o município cumpra com suas atribuições com relação às competências previstas na Lei Federal nº 12.608/12. Uma delas, manter a população informada sobre áreas de risco e ocorrência de eventos extremos, bem como sobre protocolos de prevenção e alerta e sobre as ações emergenciais em circunstâncias de desastres.
Jonaelson Medeiros frisou que o objetivo do Plano é o de possibilitar que preparação e resposta sejam eficazes, protegendo a população e reduzindo danos e prejuízos.  Conforme a Instrução Normativa nº 02, de 20 de dezembro de 2016, Plancon é documento que registra o planejamento elaborado a partir da percepção do risco de determinado tipo de desastres e estabelece os procedimentos e responsabilidades.

Imagem: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras