Praça de mototáxi do bairro João Paulo II é deslocada para área onde se instala UPA

Espaço urbano onde se situa a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Milton Marques de Medeiros, o bairro Alto São Francisco será dotado de uma praça de mototáxi. Com este propósito foi editado o Decreto nº 052, do dia 3 deste mês, publicado nesta segunda-feira, dia 9, formaliza a transferência da Praça de Mototáxi nº 20, criada pela Lei Municipal nº 195, do dia 21 de dezembro de 2006, no bairro João Paulo II, para o mencionado bairro Alto São Francisco. Assinado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, o Decreto foi publicado pelo Diário Oficial do Município.

O ato descreve que foi considerada “a necessidade de favorecer o acesso da população ao bairro Alto São Francisco, ante a abertura da nova UPA”. Além de um ponto de mototáxi, o mesmo bairro também será dotado de uma Praça de Táxi. A Lei nº 689, do dia 7 de novembro passado, sancionada pelo prefeito Gustavo Soares, batiza as praças de táxi localizadas na Avenida Poeta Renato Caldas e na Praça Nossa Senhora da Conceição, situadas no bairro Alto São Francisco e na comunidade rural de Nova Esperança, respectivamente. No caso da Praça São Francisco, a medida igualmente se deveu à perspectiva de funcionamento da UPA.

Imagem: Ilustração