Prefeito debateu com colaboradores ações relativas a concurso na mira do MPCJTCE/RN

A preocupação em garantir o funcionamento da administração municipal do Assú em conformidade com os preceitos legais e adequando a gestão ao que é preconizado pelos órgãos de controle da coisa pública norteou um encontro de trabalho que o prefeito Gustavo Montenegro Soares manteve, nesta terça-feira (19), em seu gabinete, com alguns membros de sua equipe de auxiliares diretos. Um dos pontos de pauta versou em torno das ações e providências necessárias para assegurar a convalidação do Concurso Público realizado pelo município em 2013 e homologado em 2014.

Este processo seletivo público, realizado pela gestão passada, é alvo de contestação por parte do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do RN (MPCJTCE/RN), em Natal. O gestor pleiteou maior celeridade e objetividade nos procedimentos que se referem à questão. O chefe do Executivo assuense tem reiterado a firme disposição de seu governo de procurar salvaguardar os servidores que ingressaram no serviço público por meio de tal certame, conforme ele pôde manifestar no primeiro contato que teve, em Natal, com a titular do MPCJTCE/RN, procuradora Luciana Ribeiro Campos.

O prefeito Gustavo Soares reforçou que sua determinação é procurar agir dentro da legalidade e permitir o bom funcionamento da Prefeitura para levar à sociedade a melhor prestação de serviço possível. A reunião teve as presenças de Luís Eduardo (secretário de Saúde), Marcos Campos (secretário de Administração e Planejamento), Flávio Morais (secretário de Governo), Frederico Bernardo (Procurador Geral do Município), Creso Venâncio (Consultor Técnico), Fabiana Holanda (Consultora Contábil), Lúcio Flávio (secretário de Comunicação e Ouvidoria) e Cezar Matos (empresa Ágili).

Imagens: Marcos Costa/Assessoria