Prefeito dialoga com pacientes durante atendimento do Mutirão do Glaucoma

Com a intenção de colher uma impressão das pessoas acerca da qualidade da prestação de serviços do setor de saúde da rede pública municipal, o prefeito Gustavo Soares visitou nesta quinta-feira, dia 5, os pacientes que são atendidos dentro da agenda do Mutirão do Glaucoma. A programação está sendo realizada até esta sexta-feira, dia 6, nas salas 1 e 2 da Unidade Básica de Saúde-UBS Central, no prédio do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca, em Assú. Durante a visita, o prefeito conversou com os pacientes e profissionais responsáveis pela realização dos exames.

O Mutirão do Glaucoma ocorre trimestralmente e objetiva prevenir e combater a doença, com a realização dos exames oftalmológicos e a distribuição do colírio essencial para o êxito do tratamento. O paciente é recepcionado em uma sala de triagem, com equipe especializada e um aparelho especifico. É feita a aferição de pressão intraocular para confirmar o diagnóstico. Logo em seguida, é encaminhado para um oftalmologista que examina individualmente a fim de fazer os ajustes no uso do colírio, sendo distribuída a quantidade suficiente para o intervalo de tempo entre os mutirões.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria