Facebook

Prefeito diz que títulos de posse permitem independência e emancipação de moradores

Ao participar na manhã desta quinta-feira, 13, na capela da comunidade de Caboclos, da cerimônia na qual foram entregues 49 (quarenta e nove) títulos de posse individuais a igual número de famílias da referida povoação oficialmente indígena, na zona rural do Assú, o prefeito Gustavo Montenegro Soares declarou que o documento cria condição para permitir uma maior independência e emancipação a cada beneficiário, muito além de apenas ter espaço para construção de sua moradia.

“Fico feliz em poder trazer mais esta realização de nosso governo para os habitantes de Caboclos, acrescentando que teremos mais outras ações para esta e outras localidades”, disse o gestor. Emocionado, o presidente da Associação de Moradores da comunidade, Adriano Lopes, falando em nome de toda a população de Caboclos, agradeceu ao prefeito Gustavo Soares pela atenção dispensada pela administração municipal e que possibilitou que uma antiga reivindicação dos que residem no lugarejo fosse materializada.

“É um fato muito importante para nós que fazemos a comunidade e quero agradecer a Dr. Gustavo por este compromisso que ele teve com a gente”, registrou o dirigente comunitário. O chefe do Executivo disse que se empenhará junto ao Governo Federal com o propósito de garantir o investimento habitacional na comunidade. Lembrou ainda que, em sua gestão, Caboclos foi agraciada com a isenção de 100% da tarifa de consumo de energia elétrica e possui 30 famílias atendidas pelo programa Vale Cidadão – Alimento na Mesa.

Imagens : Tibério Guedes



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras