Prefeito e secretário de Saúde acompanham Audiência Pública sobre o Hospital Regional

O prefeito Gustavo Soares e o secretário municipal de Saúde Luís Eduardo presenciam, na manhã desta sexta-feira, dia 7, a realização da Audiência Pública convocada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assú com o objetivo de discutir a realidade atual do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos. O debate transcorre nas dependências da sede das Promotorias de Justiça da Comarca sob a condução do promotor Emanuel Dhayan Bezerra.

“Fizemos questão de participar da discussão porque há uma preocupação do nosso governo com ações que possam melhorar a prestação de serviços de saúde pública independente de ser responsabilidade direta do município ou não. Nosso desejo é que haja uma saúde de qualidade para a população”, frisou o prefeito, que compõe a mesa dos trabalhos ao lado de outras autoridades, uma delas o secretário estadual de Saúde George Antunes.

A realização foi sugerida pela 3ª Promotoria de Justiça como consequência de uma visita à unidade hospitalar regional ocorrida no dia 28 de março, oportunidade em que pôde constatar uma série de irregularidades. Segundo nota publicada pelo site do Ministério Público do Rio Grande do Norte, “entre as deficiências verificadas na inspeção, destacam-se o fato de que alguns pacientes estavam tendo que comprar insumos para serem operados, pois faltam de seringas, anestésicos e compressas a fios de sutura. E outros pacientes que precisavam ficar internados na unidade estavam tendo que comprar medicamento, de antibióticos e morfinas a esparadrapos e luvas”.

Fotos: Marcos Costa/Assessoria