Prefeito e secretário expõem propostas visando melhorar serviços de saúde em Assú

Imbuídos do desejo de colaborar para que o Assú e a região disponham de uma prestação de serviços de saúde mais eficiente, eficaz e de resultados práticos a bem da sociedade que mais precisa da presença do Poder Público, o prefeito Gustavo Soares e o secretário de Saúde Luís Eduardo participaram na tarde desta quarta, dia 22, de uma reunião na SESAP-Secretaria Estadual de Saúde Pública, em Natal, com técnicos da pasta e a direção geral do HRNIS-Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos.

No encontro, o chefe do Executivo e o auxiliar compartilharam sugestões que poderão realmente contribuir para que o atendimento a saúde possa obter um salto de qualidade à altura do que merece a população local e do Vale. Dr. Gustavo e Luís Eduardo se mostraram plenamente receptivos à tese de parceria em busca de que este objetivo seja alcançado. “Levamos nossa palavra em defesa da união de forças para uma saúde mais dinâmica e humanizada”, disse o prefeito.

Na oportunidade, ganhou consistência a ideia de integração entre o HRNIS e o PSM-Pronto Socorro Municipal para a implantação de uma única Porta de Atendimento. A experiência terá um instante no HRNIS e outro momento no PSM, e será posta em prática após a readequação estrutural que o Hospital se submeterá, com investimento através do projeto RN Sustentável. O secretário Luís Eduardo frisou que também se tratou da logística de tal modelo, além de outros pontos, por exemplo, como se dará a distribuição dos casos de urgência e emergência. “Deixamos claro que nosso propósito é otimizar a saúde do Assú, um dos principais compromissos do governo de Dr. Gustavo”, frisou.

Fotos: Assessoria