Prefeito Gustavo Soares congratula-se com o campeão mundial Gabriel Veron

Destaque do time do Palmeiras na conquista do Campeonato Mundial Interclubes sub-17, o assuense Gabriel Veron, 15 anos de idade, que além do prêmio coletivo foi agraciado com os troféus de artilheiro (com nove gols) e melhor jogador da competição, recebeu votos de felicitações do prefeito Gustavo Montenegro Soares. “É um fato a ser festejado por todos os assuenses com orgulho e satisfação. Quero em meu nome e em nome de todo o município manifestar nossas congratulações a Gabriel Veron, que enaltece o valor e o talento do esportista do Assú para todo o Brasil e, agora, para todo o mundo. Já é integrante das seleções de base do país e, com toda certeza, muito em breve, brilhará na seleção principal do Brasil”, disse o chefe do Executivo municipal.

O torneio intercontinental foi realizado na Espanha e, na final, o clube no qual atua o jogador assuense venceu o poderoso Real Madrid pela contagem de 4 a 2. Gustavo Soares registra que teve oportunidade de conhecer pessoalmente Gabriel Veron em fevereiro deste ano, quando da realização do Campeonato de Blocos do Carnaval 2018,  acontecido no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. Naquela oportunidade, convidado pela administração, o atleta acompanhou a rodada final, ao lado do prefeito e do então secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior. “Meu desejo é que o exemplo de dedicação e empenho do nosso conterrâneo Gabriel Veron possa servir de inspiração para os jovens do Assú”, concluiu o Gustavo Soares.

Imagens: Reprodução/Marcos Costa (Assessoria)