Prefeito Gustavo Soares diz que lutará por criação de núcleo ortopédico em Assú

Satisfeito com os resultados que têm sido alcançados em benefício do setor de saúde do Assú e região, o prefeito do município, Gustavo Montenegro Soares (foto), reiterou que, para este ano de 2019, um dos objetivos nesta área será a implantação de uma unidade de cirurgias ortopédicas na cidade, absorvendo toda a demanda regional.
“Este foi um dos assuntos que também pudemos tratar no encontro que tivemos dia 31 de dezembro com o ex-secretário estadual de Saúde, Sidney Domingos”, declarou o chefe do Executivo.
Na referida reunião o prefeito foi acompanhado pelo deputado estadual George Soares.
Ao expor seu sonho de possibilitar que as intervenções cirúrgicas na área de Ortopedia possam ter resolutividade em Assú, o prefeito Gustavo Soares ouviu do ex-auxiliar do Governo do Estado que já existe na pasta um projeto arquitetônico voltado para a ampliação do espaço físico do Centro Cirúrgico do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, informação que vem ao encontro da aspiração do gestor municipal.
“Isso vai permitir que este meu desejo seja concretizado, evitando que pacientes de operações ortopédicas precisem sair do Assú e do Vale para outros centros e possam ser atendidos aqui”, finalizou Gustavo Soares.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria