Prefeito Gustavo Soares visitou canteiro de obras de recuperação de canal pluvial

Ao lado de diversos auxiliares diretos e outros integrantes da administração municipal e vereadores, o prefeito Gustavo Montenegro Soares esteve na tarde desta quarta-feira, 7, visitando o escoadouro hídrico da Rua Clara Macedo, estrutura que sofreu expressivos danos por conta da forte precipitação pluviométrica ocorrida em janeiro na cidade. Na oportunidade o chefe do Executivo pôde trocar impressões sobre o empreendimento com operários e técnicos responsáveis pela revitalização do canal.

O prefeito reiterou sua disposição de que o serviço ora em execução possa representar a solução definitiva para o escoamento de águas que descem em grande proporção na bueira durante a época chuvosa. A intervenção da Prefeitura no local foi iniciada no dia 23 de janeiro quando a empresa vencedora da licitação para tal fim iniciou as primeiras ações. A tarefa é financiada com recursos do próprio erário público municipal, orçada em R$ 67 mil. O secretário municipal de Obras, Marcelo Galvão, afirma que a primeira etapa está 77% concluída.

O projeto técnico elaborado pela Engenharia do município também contemplou sugestões feitas pelos habitantes da Rua Clara Macedo. A restauração será executada em duas fases. A primeira, compreende a reconstrução de todo o canal deteriorado. O estágio complementar abrangerá o setor da Rua Bernardo Vieira até a Rua José Leão. A futura estrutura, além de garantir o fluxo de águas das chuvas, também será dotada de equipamentos complementares que evitarão, por exemplo, que se jogue lixo e outros detritos em geral dentro do canal.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria