Prefeito participará de discussão sobre melhoramentos na área de segurança pública

Está confirmada a presença do prefeito Gustavo Montenegro Soares entre as autoridades que se integrarão nesta sexta-feira, 26, a um evento aberto à comunidade em geral que tem como foco principal investimentos que visam contribuir para que se obtenha um melhor desempenho nas ações de segurança pública, especificamente no que se refere ao monitoramento eletrônico para auxiliar o trabalho policial e elevar a sensação de segurança da coletividade. O debate público com este objetivo ocorrerá a partir de 8 horas da manhã no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade.

Para esta ocasião são anunciadas as participações de representantes de várias entidades e instituições, dentre as quais o Ministério Público Estadual e Federal, Assembleia Legislativa, OAB, NORE, CDL, Polícias Militar e Civil, dentre outras. Na realização ocorrerá o ato formal de doação ao município de câmeras de segurança pela empresa Brisanet Telecomunicações, iniciativa que se encaixa à proposta de otimização do aparelho de segurança do Assú. No mesmo instante haverá a identificação dos pontos da cidade onde se verificará a instalação destes equipamentos.

Na mesma oportunidade, o deputado George Soares se pronunciará sobre investimento semelhante em prol do município, com recursos financeiros advindos de uma emenda parlamentar de sua autoria, já inserida no Orçamento Geral do Estado – OGE, com dotação de R$ 100 mil. Conforme o deputado, a emenda já obteve o necessário empenho para que ocorra sua liberação à Prefeitura do Assú, representando cerca de 10 (dez) câmeras de videomonitoramento. “Fico feliz que estas ações para melhorar a segurança do Assú estejam ocorrendo em nossa administração”, disse o prefeito Gustavo Soares.

Imagem: Reprodução/Assessoria