Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
24°C
 
23 de fevereiro de 2018 - Em:

Prefeito visitará áreas rurais atendidas com ações que beneficiam pequenos produtores

Um dos compromissos oficiais do prefeito Gustavo Montenegro Soares nesta sexta-feira, 23, será visitar algumas comunidades rurais onde há produtores já sendo contemplados pelos programas da Prefeitura voltados para a preparação do solo para o plantio da safra agrícola de 2018. Ao lado da secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França, dentre outros auxiliares e os vereadores da bancada de situação, o gestor se deslocará às 14 horas até as comunidades de Palheiros I e Nova Trapiá.

Segundo o secretário de Governo, Flávio Morais, o prefeito fez questão de ir às localidades para ver de perto o trabalho que está sendo oferecido e conversar com os produtores para saber se o serviço está sendo realizado a contento. “Dr. Gustavo quer ter uma impressão pessoal desta realização em benefício dos pequenos agricultores”, resumiu o auxiliar. A gestão dispõe de dois programas com o mesmo propósito: arar as propriedades dos produtores rurais para que estes plantem sus culturas, aproveitando o prenúncio de um bom inverno.

Uma das ações oferta duas horas de trator para o corte de terra cabendo ao produtor a cessão do óleo diesel, a título de contrapartida. A outra se dirige preferencialmente para os colonos rurais que são inscritos no programa Garantia Safra, do Governo Federal. Para este segmento, a Prefeitura contratou 600 (seiscentas) horas de trator, cuja oferta se dá sem qualquer ônus para o produtor. Os interessados podem se dirigir de segunda a sexta à Secretaria, entre 7 e 13 horas, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, para realizar sua inscrição, levando documento de identificação pessoal, CPF e comprovante de residência.

Imagem: Ilustração/Assessoria