Prefeitura acionará barreiras sanitárias para prevenção e combate ao coronavírus

Em virtude de sua localização geográfica, polarizando várias cidades no entorno, o que gera um grande movimento de veículos trafegando pelo município, a Prefeitura do Assú decidiu instalar barreiras sanitárias em pontos estratégicos de acesso ao perímetro urbano. A providência, sob a coordenação do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, começará a partir de 8 da manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio. As ações, de cunho preventivo, objetivam inibir, como forma de controle, o ingresso de pessoas suspeitas e/ou infectadas pelo coronavírus (COVID-19) na cidade.

Além da desinfeção dos transportes em geral, a Prefeitura do Assú realizará todo um trabalho de conscientização sobre formas de evitar a propagação da pandemia. Nos locais bloqueados, todos os automóveis oriundos de outros municípios serão abordados, para orientações sobre medidas preventivas e aplicação de questionários sobre histórico de viagens, sintomas, etc. Além da equipe do setor de Vigilância Sanitária, a tarefa, que será vivenciada de forma contínua, será apoiada pelos policiais do 10º BPM, agentes de trânsito do Demutran e Secretaria de Serviços Públicos. Em paralelo, prosseguirá a sanitização de espaços públicos também com a finalidade de enfrentar a COVID-19.

Imagem: Assessoria