Prefeitura cede estagiário para reforçar campanha de vacinação contra a aftosa

Em atendimento a uma solicitação formal encaminhada pela chefia do escritório regional do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte – Idiarn, sediado em Assú, a administração pública municipal cedeu o estagiário Alan Souza, da equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, para reforçar a equipe do órgão estadual durante a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, iniciada dia 1º e que vai se prolongar todo o mês de novembro.

A cessão do servidor autorizada pelo Poder Executivo, fruto da parceria da gestão com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, permitirá que o núcleo do Idiarn possa atuar mais celeremente na atividade burocrática referente à imunização do rebanho bovino do município. “Nossa expectativa é que esta parceria que firmamos com o Idiarn, fortalecendo o setor de recursos humanos do órgão, possa ser útil para que o Assú possa registrar um bom índice de cobertura vacinal”, declarou a secretária Sônia França.

De acordo com indicadores do Idiarn, na capital potiguar, o estado do Rio Grande do Norte possui atualmente um rebanho bovino de 891.848 animais. Neste segundo momento, a vacinação é obrigatória apenas para os animais com até 24 meses de vida. Porém, os demais animais também deverão ser declarados. O produtor cadastrado junto ao Idiarn deverá adquirir sua vacina em uma das lojas autorizadas. Em seguida, cada criador deve vacinar seus animais e declarar oficialmente o rebanho.

Imagem : Reprodução