Facebook
18 de fevereiro de 2016 -

Prefeitura do Assú conta com reforço da Marinha no mutirão de limpeza desta sexta

Militares da Marinha do Brasil se juntam a Prefeitura do Assú e a Secretaria Municipal de Saúde no combate ao mosquito Aedes Aegypti, realizando mais um grande mutirão de limpeza nesta sexta – feira, 19/02, desta vez no bairro Frutilândia e Conjunto Irmã Lindalva.

As Forças Armadas estão participando do esforço nacional de combate ao mosquito que transmite a Dengue, Chikunguya e Zika Virus, por isso, designaram 40 militares da marinha para somar forças junto ao executivo municipal nas ações de combate e limpeza em um dos maiores bairros da cidade. A Prefeitura ainda conta com a participação dos grupos de escoteiros da cidade, e das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Focada na prevenção, a Secretaria de Saúde realiza mutirões nos bairros da cidade desde 2013, removendo materiais que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, ações educativas de orientação aos moradores sobre combate e prevenção a Dengue, Febre Chikungunya, Zika Vírus, Calazar e Leishmaniose.

O mutirão tem sido uma importante ação integrada no sentido de mobilizar e sensibilizar toda a população sobre seu papel no trabalho diário de combate ao Aedes. A ação inicia as 08h da manhã e será executado durante todo o dia.

Foto: Mutirão realizado na comunidade de Morada Nova em 18 de agosto de 2013. A ação contou com a presença do prefeito Ivan Júnior, a participação de escoteiros, equipes da SMS, infraestrutura, agentes de endemias e grande apoio de homens mulheres e crianças da comunidade.

SEACOM – PMA



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras