Facebook
15 de novembro de 2018 - Em:

Prefeitura do Assú ofertará cerca de 400 cirurgias de catarata até o fim do ano

Durante os meses de novembro e dezembro de 2018 a Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Ministério da Saúde, realizará cerca de 400 (quatrocentas) intervenções cirúrgicas de correção de catarata. O termo catarata é dado para qualquer tipo de perda de transparência do cristalino, lente situada atrás da íris, independente de causar ou não prejuízos à visão. A catarata é uma doença multifatorial e pode ser congênita ou adquirida.

A ação abrangerá pacientes previamente identificados pela pasta de Saúde de Assú como também oriundos de outros municípios que estão dentro da área de jurisdição da 8ª Região de Saúde, segundo anuncia a secretária Viviane Lima. As operações serão realizadas pelo prestador de serviço credenciado, o Hospital Geral de Oftalmologia – HGO. A secretária esclareceu que as cirurgias serão possíveis porque a administração Gustavo Soares-Sandra Alves permanece adimplente com seus compromissos na área de saúde pública.

“A Prefeitura do Assú mantém seus contratos rigorosamente em dia e isso possibilitou o saldo financeiro necessário para a realização dos mutirões de catarata”, declarou, frisando que, ainda neste mês de novembro, estão programadas 90 (noventa) cirurgias do gênero. Viviane Lima disse que, além da operação propriamente dita, a Prefeitura do Assú oferece gratuitamente os exames pré-operatórios aos usuários. Na última sexta-feira, dia 9, foram realizados 50 (cinquenta) procedimentos de risco cirúrgico com este propósito.

Imagem : Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras