Prefeitura do Assú realiza formação para servidores do apoio escolar

Durante a manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu uma formação para os profissionais e trabalhadores do apoio escolar que trabalham na rede municipal de educação. Com o tema “Foco, atitude e gratidão” o encontro reuniu inúmeros servidores de escolas da rede municipal de educação.

A ocasião contou com uma palestra ministrada pelo Professor Me. e Psicólogo Alan Eugênio Dantas Freire, cuja temática foi “Educar é cuidar das emoções e das relações interpessoais”. A formação também teve apresentação de uma intervenção artística intitulada de “Olhos D’água, um conto de Conceição Evaristo” comandada pelo grupo teatral Coletivo Di-Versos.

O encontro voltado para os servidores do apoio escolar teve como objetivo conscientizar os profissionais sobre sua importância dentro do ambiente escolar e como as relações interpessoais acrescentam significativamente para o desenvolvimento social de todos. A manhã formativa tratou de temáticas que enaltecem sobre a necessidade e importância das relações sociais dentro do ambiente educacional.