Facebook Facebook

Prefeitura é parceira da etapa de Jornadas de Formação em Educação Patrimonial em Assú

Evento programado pra o período de 10 a 12 de agosto próximo, em Assú, a etapa das Jornadas de Formação em Patrimônio Cultural, Educação Patrimonial e Desenvolvimento Local, a ocorrer no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN-Universaidade do Estado do Rio Grande do Norte, terá a integração da Prefeitura Municipal do Assú entre os parceiros da realização. É o que adianta o secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão.

“Há uma diretriz clara e direta do prefeito Gustavo Soares no sentido de revitalizar a cultura do município sob todos os aspectos, e este evento será de grande importância neste contexto”, declarou o auxiliar. As Jornadas de Formação em Patrimônio Cultural, Educação Patrimonial e Desenvolvimento Local se constituem numa ação educativa que busca dialogar e refletir sobre os novos marcos legais e instruções das políticas de Educação Patrimonial, que intervenha e proponha ações continuadas entre o poder público e sociedade civil organizada, bem como sobre os significados da educação no contexto da noção de patrimônio cultural.

A programação das Jornadas de Formação em Patrimônio Cultural, Educação Patrimonial e Desenvolvimento Local no município do Assú será composta de rodas de diálogo, exposições fotográficas, intervenções patrimoniais e apresentações culturais que tratarão de questões relacionadas à legislação e políticas públicas para o campo da memória e do patrimônio cultural, educação patrimonial, turismo de base comunitária, economia da cultura, desenvolvimento local, dentre outros.

Imagem: Reprodução/Divulgação

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo