Prefeitura e parceiros construirão cinco barragens subterrâneas na zona rural

Atenta à necessidade de criar condições para o enfrentamento da estiagem que dificulta o acesso à água em várias áreas rurais, gerando transtornos para a população destas comunidades, a administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares em Assú permanece atuando em iniciativas que possam atenuar a escassez hídrica. Neste sentido, a Prefeitura está irmanada com o SENAR/RN e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município numa ação que vai ao encontro deste propósito. Através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, a gestão e os parceiros implementarão cinco barragens subterrâneas.

De acordo com o titular da Secretaria, Paulo Morais, as barragens do gênero se constituem numa uma tecnologia que permite armazenar água no subsolo, que vai ser usada para ajudar na produção, principalmente no período de estiagem. Nesta quinta-feira, dia 7, em companhia do presidente do Sindicato, Diassis do Limoeiro, o secretário visitou as obras de construção do reservatório subterrâneo da localidade rural de Canto da Varzinha. Paulo Morais disse que este empreendimento se soma a outros, tais como edificação de caixas d’água e perfuração de poços, autorizados pelo prefeito Gustavo Soares a fim de minimizar as deficiências hídricas.