Facebook Facebook

Prefeitura e Sebrae trataram sobre organização do setor da Agricultura Familiar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura do Assú, representada pela nutricionista Amanda Borges, coordenadora de Alimentação Escolar, promoveu em parceria com o Sebrae/Assú, na tarde da última quarta-feira, dia 5, reunião com os agricultores familiares individuais da cidade e região que fornecem gêneros alimentícios para o cardápio da alimentação escolar do município. A reunião teve o objetivo de sanar dúvidas sobre a implementação de um modelo de cooperativismo para agricultores familiares.
De acordo com a secretária Shirley Pinto, “foi um momento de aproximação onde foram abordadas todas as possibilidades com referência ao cooperativismo e o quanto seria interessante adotar esse sistema para fortalecer a Agricultura Familiar da cidade e da região, no intuito de não apenas atender a demanda da Alimentação Escolar do município, mas também de incentivar para que eles busquem outros meios de mercado, já que os produtos ofertados são de grande qualidade”.
Os gestor e consultor do Sebrae, respectivamente, Fernando Sá Leitão e Frank Silva, foram os responsáveis por toda a instrução técnica, demonstrando atenção em compreender as dúvidas e explicitar um pouco do trabalho realizado pelo escritório regional do órgão, que tem o interesse em abrir as portas para incentivar o empreendedorismo rural. Ainda conforme a secretária, a administração Gustavo Soares-Sandra Alves tem todo o interesse de que a classe produtora rural do Assú possa estar devidamente organizada para incrementar a atividade.

Imagem : Alex Silva

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo