Facebook
5 de abril de 2018 - Em:

Prefeitura e Senar/RN certificarão 40 participantes de cursos do Pronatec Rural

Acontecerá nesta quinta-feira, dia 5, às 16 horas, no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, a solenidade oficial de entrega dos certificados aos 40 participantes dos cursos de Fruticultor (20 cursistas) e Operador de Sistemas de Irrigação (20 cursistas), realizados dentro da parceria celebrada entre a Prefeitura do Assú e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte – Senar/RN, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Rural.

As atividades letivas dos dois cursos, acompanhados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, transcorreram no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, em Assú. O curso de Fruticultor foi realizado durante o período matutino (8 às 12 horas) enquanto o de Operador de Sistemas de Irrigação ocupou a parte vespertina (14 às 18 horas). O público-alvo foi constituído por jovens a partir dos 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental e são domiciliados no município.

Destaca o secretário municipal adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas, que os cursos foram consequência do propósito defendido pela gestão Gustavo Soares/Sandra Alves de criar oportunidade para a capacitação de mão de obra como forma de ampliar as condições de inclusão no mercado de trabalho. Ele frisou que já está sendo trabalhada nova parceria com o Sistema Faern-Senar/RN para que outros cursos de capacitação e profissionalizantes possam ser disponibilizados à população do Assú.

Imagem : Deybson Werick/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras