Prefeitura equipa poço perfurado desde 2005 e o coloca em funcionamento

O poço de captação hídrica instalado na comunidade rural de Panon I já está á disposição dos habitantes da localidade. A informação é do coordenador executivo da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Willamy Fagundes. Ele relatou que o poço foi escavado desde 2005 e, desde então, não foi devidamente equipado para servir aos moradores de Panon I e adjacências. A reivindicação foi levantada pela população do lugarejo ao prefeito Gustavo Montenegro Soares que prontamente determinou as providências para atender o pleito apresentado.

Esta semana a equipe técnica da Secretaria esteve na povoação justamente com o propósito de garantir o efetivo funcionamento do poço e, consequentemente, permitir que os residentes em Panon I disponham de mais um canal de acesso à água potável. O coordenador executivo declarou que a Prefeitura do Assú instalou no local uma bomba d’água de 7,5 Cv com capacidade suficiente para assegurar o fluxo necessário para atender aos moradores. “A realização da obra foi uma orientação do prefeito Gustavo Soares”, disse a secretária municipal Sônia França.

Imagem : Willamy Fagundes