Prefeitura interdita bueiro com estrutura precária para evitar risco de acidentes

Imagens: Jalisson Ferreira

Alertada por moradores da área, a Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – Demutran, promoveu na manhã desta sexta-feira, 29, a interdição de escoadouro para drenagem de água localizado na Rua José Tavares Júnior, situada no bairro Vertentes. A estrutura de ferro sobreposta na vala apresenta-se bastante danificada, pela ação da ferrugem que comprometeu a peça, e, nesta situação, põe risco à integridade de transeuntes e condutores de veículos que passem por cima do local.

Diante da advertência manifestada pela população, imediatamente o secretário de Serviços Públicos, Samuel Fonseca, acompanhado por uma viatura do Demutran, deslocou-se até a área com o objetivo de providenciar a sinalização de isolamento do espaço para evitar o fluxo por sobre o bueiro. Paralelamente, a pasta municipal já está diligenciando a fim de confeccionar outra grade férrea para substituir a atual. “A administração é grata pelo alerta feito pelos habitantes e agiu prontamente. Agora iremos produzir uma nova grade de proteção para afixar no bueiro o mais rapidamente possível”, disse o auxiliar da Prefeitura.