Facebook
TEMPO ASSÚ
Sol
24°C
 
1 de março de 2018 - Em:

Prefeitura licitará segunda etapa da obra complementar de recuperação da bueira

De acordo com informação do secretário municipal de Obras da Prefeitura do Assú, Marcelo Galvão, o Executivo vai promover licitação pública com o objetivo de realizar as fases posteriores da obra de completa restauração estrutural do escoadouro pluvial e de águas servidas localizado na Rua Clara Macedo. Ele afirma que os trabalhos de reconstrução do referido canal estão 98% concluídos. “A parte física já está pronta e a empresa cuida do acabamento final”, disse.
Marcelo Galvão registrou que o investimento realizado na bueira está sendo executado com a utilização exclusivamente de recursos próprios da administração municipal. “O prefeito Gustavo Soares tomou esta decisão depois dos problemas constatados no local e diante da necessidade de uma tomada rápida de providências”, relembrou. O secretário municipal de Obras frisou que, nesta realização, a Prefeitura do Assú está aplicando uma soma financeira da ordem de R$ 67 mil.
Reiterou que o projeto de total revitalização da bueira será concretizado em duas fases. A primeira, em conclusão, compreende a reedificação da estrutura que se encontrava absolutamente comprometida. O estágio posterior abrangerá o setor da Rua Bernardo Vieira até a Rua José Leão. O novo canal, além de garantir o fluxo de águas das chuvas, também será dotado de equipamentos complementares que evitarão, por exemplo, que se jogue lixo e outros detritos em seu interior.

Imagens: Alex Silva/Assessoria