Seguindo o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Finanças, sob a orientação do prefeito Gustavo Soares, neste sábado, 11 de fevereiro, estará disponível para o funcionalismo público municipal os recursos financeiros referentes à folha do mês de janeiro/2017. A liberação do numerário, conforme compromissado publicamente pela administração, foi antecipada nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, pelo chefe do Executivo, na entrevista concedida ao programa “Panorama do Vale”, na Rádio Princesa do Vale.
Segundo informação da secretária municipal de Finanças, Conceição Bezerra, o desembolso representa um aporte de R$ 3.315.000,00 (Três milhões e trezentos e quinze mil reais). A secretária frisou que o pagamento da folha significa uma injeção financeira expressiva e que aquecerá a economia do município. Lembrou que a normalização da folha dentro do mês de referência se mantém como principal prioridade definida pelo prefeito Gustavo Soares.
Conceição Bezerra recordou que a impontualidade da folha do governo atual foi consequência da dívida salarial e encargos herdada da gestão finalizada em 2016, na ordem de mais de R$ 3.350.000,00 (Três milhões e trezentos e cinquenta mil reais). Ela enfatizou que, diferente de outros gestores que transferiram a obrigação salarial dos meses em débito recebida dos antecessores para adiante, o prefeito Gustavo Soares, sensível à situação dos servidores, determinou o pagamento do mês de dezembro/2016, mesmo sabendo que isso implicaria no desequilíbrio da folha sob sua responsabilidade.
Foto: Imagem ilustrativa