Prefeitura promoverá licitação que visa fortalecimento da alimentação escolar

A compra de gêneros alimentícios hortifrutigranjeiros oriundos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural para atender as escolas da rede pública municipal do Assú, durante todo o ano letivo de 2019, já iniciado, será objeto de licitação pública já autorizada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. A Chamada Pública nº 002/2019 com esta finalidade está programada para o dia 11 de abril, às nove da manhã, na sala da Comissão Permanente de Licitação – CPL.

O aviso do referido procedimento, assinado pela presidente da CPL, Elisângela Eufrásio, foi publicado através da edição do dia 20 de março do Diário Oficial do Município. Conforme informação da secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, o investimento fará uso de recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. “Com o certame a gestão cumpre o que reza a legislação, dá oportunidade aos produtores rurais do município e assegura maior riqueza nutritiva na comida dos nossos alunos”, disse.

Imagem: Reprodução/Assessoria