Prefeitura revitaliza centro de Informática que estava obsoleto a mais de cinco anos

Dentro da ação que visa recuperar equipamentos e instalações públicas que foram encontradas em desuso ou desativadas, foi recuperado, numa tarefa executada pelo Departamento de Tecnologia e Informação-DTI, o laboratório de Informática da Escola Municipal Hermenegildo Bezerra de Oliveira, na comunidade rural de Palheiros. Conforme o coordenador do DTI, Edimar Filho, o trabalho terá sequência visando restaurar outras unidades do gênero nas demais escolas dotadas de tal aparelhagem.

Ele contou que o trabalho de recuperação é precedido de todo um levantamento com o objetivo de identificar a demanda de cada unidade escolar. Após a constatação dos problemas, imediatamente a equipe técnica do DTI é acionada para providenciar a resolução do caso e permitir que o espaço de Informática volte a ser utilizado pela comunidade escolar. No caso da unidade de ensino de Palheiros, o laboratório de Informática voltou a funcionar pela primeira vez desde 2011. Edimar Filho descreve que nove máquinas foram consertadas.

O coordenador do DTI da Prefeitura do Assú reiterou que o procedimento técnico chegará a todos os centros escolares que são possuidores de laboratórios de Informática. Acrescentou que, além do reparo dos equipamentos, está sendo elevada a capacidade de memória dos aparelhos para que possam ter maior velocidade e capacidade de produção. Depois, ressaltou Edimar Filho, será realizada a expansão do número de computadores em cada estabelecimento escolar da rede pública municipal.

Imagens: Assessoria/Reprodução