Facebook
19 de setembro de 2018 - Em:

Prefeitura se irmanou à etapa de Assú do projeto Caravana Siga Bem

Vivenciada na última semana às margens da BR-304, imediações do Posto Florestal, a edição 2018 do projeto social Caravana Siga Bem Assú recebeu a colaboração da Prefeitura Municipal especificamente na prestação de alguns serviços de saúde pública. “O evento registrou a participação de uma equipe da Secretaria que foi dar sua contribuição para o êxito do projeto”, frisou a titular da pasta municipal de Saúde, Viviane Lima.
O projeto, que é signatário do pacto global e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS para 2030, da organização das Nações Unidas – ONU, mantém duas equipes viajando pelo Brasil, de norte a sul, dispondo de uma tenda com serviços de saúde. A ação é apoiada pela ONU Brasil, por meio da organização Pan-Americana de Saúde – OPAS e da Organização Mundial de Saúde – OMS. A Secretaria cuidou dos atendimentos durante o evento.
A tenda montada na estrutura da Caravana Siga Bem ofertou, durante dois dias, entre 13 e 20 horas, serviços de saúde tais como testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação e exames rápidos de HIV e sífilis e, ainda, orientação sobre doenças como febre amarela, zika e chikungunya, entre outras patologias. “A prefeitura se irmanou à realização dentro de seu propósito de colaborar com as ações que beneficiem a coletividade”, disse a secretária.
Imagens : Reprodução

 



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras