Prefeitura vai construir subestação para atender demanda energética de creche-escola

A construção de uma subestação de energia que garanta o suprimento energético necessário ao funcionamento da creche-escola localizada na comunidade de Baviera, hoje elevada à condição de extensão urbana do Assú, será objeto de licitação pública. A implementação da unidade geradora se mostrou indispensável diante do porte da estrutura, explica o secretário municipal de Obras, Nuilson Pinto. A conclusão da creche-escola é um dos grandes empreendimentos da gestão do prefeito Gustavo Soares na área da educação.

A Prefeitura do Assú já adquiriu praticamente a totalidade do mobiliário e equipamentos que representarão o acervo patrimonial do estabelecimento, situado no conjunto residencial Maestro Cristovam Dantas, segundo informação prestada pela secretária municipal de Educação e Cultura, professora Shirley Pinto. A obra foi viabilizada através do programa Pro Infância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação. O investimento global é de aproximadamente R$ 1,9 milhão.

Depois de inaugurada, a creche-escola se integrará à estrutura de educação para o ano letivo de 2020 e desempenhará um papel estratégico de grande importância no sentido de garantir atendimento mais próximo para um expressivo contingente de estudantes do núcleo habitacional onde se localiza e das imediações. A Concorrência Pública nº 003/2019 visando edificar a subestação ocorrerá às 9 da manhã do dia 20 de dezembro, na sede da CPL, conforme aviso publicado na edição desta terça, dia 19, do Diário Oficial do Município.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria