Facebook Facebook

Primeira reunião referente à parceria Prefeitura-SESCOOP ocorrerá dia 13

Será dia 13 deste mês, quarta-feira da próxima semana, a realização do primeiro encontro de trabalho entre as equipes da Prefeitura do Assú e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Norte-SESCOOP/RN com o objetivo de delinear as primeiras ações relativas ao Termo de Cooperação Institucional firmado entre o prefeito Gustavo Montenegro Soares e o presidente do Sistema FECOERN-OCERN-SESCOOP/RN, Roberto Coelho, dia 27 do mês passado.

Segundo informação da secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, integrante da equipe que representa o Poder Público na parceria – ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira –, nessa primeira reunião estará em pauta o processo de constituição das cooperativas dos pequenos vendedores ambulantes, dos catadores de materiais recicláveis e de produtores rurais da Agricultura Familiar. O encontro com a comitiva do SESCOOP/RN acontecerá em Assú.

O objeto do Termo celebrado entre o município e o SESCOOP/RN é a união de esforços entre os partícipes, visando a implementação de Projeto Demonstrativo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-ODS, definidos pela Organização das Nações Unidas-ONU, desenvolvido ações de interesse mútuo, doravante denominado Projeto 17 ODS, no território do Assú. O prazo de vigência do acordo se estende até 2030, sendo que as atividades previstas no Plano de Trabalho deverão ser revistas anualmente, no mês de dezembro.

 Imagem: Ilustração/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo