Facebook
7 de maio de 2017 -

Primeiro contêiner com pneus velhos e usados do município foi despachado esta semana

Localizado no espaço interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, o contêiner instalado pela fábrica Mizu Cimentos Especiais, com sede na cidade de Baraúna, a fim de recolher pneus velhos e usados que serão aproveitados na produção industrial da empresa, despachou na sexta-feira, dia 5, seu primeiro carregamento. É o que informa o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros.

Ele esclareceu que o recipiente serve para o depósito dos pneus para que o material seja descartado de forma correta, segura e controlada. Ele lembrou que a parceria com a Mizu Cimentos Especiais tem este objetivo ambiental, evitando que o produto seja despejado inadequadamente no meio ambiente, como também reflete-se no setor de saúde, vez que contribui para a eliminação de ambiente propício para criadouros do inseto Aedes aegypti – transmissor da dengue e outras doenças.

Na sexta-feira foi transportada em caminhões a primeira quantidade de pneus inservíveis para a indústria. O secretário de Meio Ambiente declarou que durante todo o decorrer deste fim de semana prosseguirá o trabalho de remoção de pneus que ocupam um dos galpões existentes no Centro Administrativo. “Esta ação vai permitir que um importante espaço seja desimpedido e possa ser útil a administração, sem que isso signifique qualquer ônus financeiro para a Prefeitura”, explicou Jonaelson Medeiros.

Fotos: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras