Produtores rurais da região do Trapiá abrirão calendário de inscrições do Terra Pronta

Caberá aos agricultores do Trapiá e proximidades abrir, nesta terça-feira, 6, o cronograma de inscrições do programa Terra Pronta 2018 em Assú. O processo de credenciamento será realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca e priorizará os pequenos produtores rurais que já se constituem no público-alvo de outro programa: o Garantia Safra. “Vamos iniciar com o pessoal do Garantia Safra porque eles precisam plantar suas culturas para continuar sendo contemplados pelo programa”, explicou a secretária Sônia França.

Este ano foram habilitados em Assú ao recebimento da indenização propiciada pelo Garantia Safra 576 (Quinhentos e setenta e seis) agricultores e agricultoras. A Prefeitura do Assú está contratando 600 (Seiscentas) horas de trator para atender aos colonos que serão beneficiados pelo Terra Pronta 2018. O atendimento acontecerá de segunda a sexta, entre 7 e 13 horas, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, instalada nas dependências do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro.

De maneira simultânea, a Prefeitura do Assú sequencia a ação de corte de terra que atende produtores irrigantes, com a cessão de até 02 (duas) horas de trator, com o proprietário rural interessado ficando responsável pelo fornecimento do óleo Diesel. A secretária Sônia França esclareceu que esta prestação de serviço ao homem do campo existe desde o início do governo do prefeito Gustavo Soares e consiste no uso do trator do município para atender aos proprietários rurais sem nenhum ônus adicional pela utilização do veículo.

Imagem: Ilustração/Assessoria