Programação da Semana do Meio Ambiente terá palestra, show cultural e distribuição de mudas

O ponto alto da programação alusiva à Semana do Meio Ambiente em Assú, sob coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dirigida por Jonaelson Medeiros, será vivenciado nesta segunda-feira, dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), com um seminário, show de mamulengos e distribuição de mudas de árvores. A agenda ocorrerá no Cine Teatro Pedro Amorim e na Praça São João de forma simultânea, no horário de 8 às 12 horas. Com o slogan central “Consciência Ambiental e Eficiência Energética”, a Semana terá, no Cine Teatro, a realização de um seminário com duas palestras e o momento cultural.

A primeira, com o tema “Preservação do Meio Ambiente no Semiárido”, ministrada pelo professor Raimundo Carlos Borges de Sá Leitão, historiador, ambientalista, gestor de projetos sociais, especialização em reciclagem pela Gaia Moviment Indianapolis (Estados Unidos) e diretor da Escola Estadual Maria da Glória de Azevedo Luna, de Pataxó, Ipanguaçu. A segunda, com o tema “Eficiência Energética”, com o engenheiro de Energia, Walisson Farias, professor de Eletrotécnica do ITEC e técnico administrativo da Prefeitura do Assú. Em seguida o artista Shicó do Mamulengo fará uma apresentação cultural com seus bonecos. A distribuição de mudas, doadas pelo IFRN-Ipanguaçu, será às 8 horas na Praça São João.

Arte: Deybson Werick/Assessoria