Projeto Papai Noel dos Correios conta com a participação de alunos de escola municipal

Os estudantes da Escola Municipal Maria Neuda Bezerra, em Assú, no conjunto Parati 2000, foram classificados no processo seletivo visando a participação no projeto Papai Noel dos Correios, edição 2017. A informação é da gerente do escritório da companhia na cidade, Íris Cabral. Ela declarou que as artes produzidas pelos alunos poderão ser adotadas até esta quarta-feira, dia 13. Íris Cabral declarou que é uma forma de qualquer pessoa contribuir para tornar real o sonho dos autores dos trabalhos da escola municipal.

Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do projeto Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela estatal. Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem para Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A campanha contempla cartas de estudantes de escolas da rede pública (da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental), previamente indicadas pelas secretarias de educação, e de instituições parceiras, como casas de apoio e núcleos socioeducativos, que escrevem diretamente ao Papai Noel.

Imagem: Ilustração/Assessoria