Projetos do Assú avançam à segunda etapa do prêmio “Prefeito Empreendedor”

Os dois projetos institucionais encaminhados pela Prefeitura Municipal do Assú à edição 2018 do prêmio “Prefeito Empreendedor”, etapa estadual, foram habilitados ao segundo estágio de avaliação. A informação é da secretária municipal adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas. As iniciativas do município que prosseguem na premiação são “Assú rumo ao desenvolvimento com responsabilidade” e “Educação empreendedora”.

A premiação é um evento nacional criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae em homenagem ao presidente Juscelino Kubitschek e que no estado do Rio Grande do Norte leva o nome do governador Cortez Pereira, que governou o estado de 1971 a 1975. O “Prefeito Empreendedor” um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. O prêmio é dividido em etapas estadual e nacional nas categorias Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade, entre outras.

Imagem : Ilustração