Proposta de R$ 230 mil foi vencedora de licitação para retomada da UPA 24 Horas

A empresa Execute Projetos & Engenharia Eireli – EPP foi a vitoriosa no procedimento licitatório realizado pela Prefeitura Municipal do Assú objetivando sequenciar as obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas localizada no bairro Alto São Francisco. O reinício e conclusão do empreendimento foi uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. O investimento foi herdado por seu governo, oriundo da gestão passada, totalmente paralisado. “Assumimos o compromisso de finalizar esta UPA que terá um papel fundamental para avançarmos na qualidade da prestação de serviços da saúde”, disse.

Na edição de terça-feira, 23, do Diário Oficial do Município – DOM, se observou a publicação do resultado da Concorrência Pública nº 005/2017, assinado pela presidente da Comissão Permanente de Licitação – CPL, Elisângela Eufrásio Dantas Félix. O documento oficializa o resultado do certame, vencido pela empresa mencionada, cuja proposta somou exatamente R$ 230.647,43 (duzentos e trinta mil, seiscentos e quarenta e sete reais e quarenta e três centavos). “O prefeito reafirma seu compromisso de sequenciar uma obra importante e que esperamos torná-la útil para a população”, frisou o secretário de Saúde, Luís Eduardo.

O prefeito Gustavo Soares pactuou com o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado a efetiva complementação da obra física. O Termo de Ajustamento de Conduta – TAC versou sobre a transferência do Pronto Socorro Municipal – PSM, hoje instalado no interior da estrutura do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, para a referida UPA 24 Horas. A própria finalização do empreendimento, assim como implementar o funcionamento da Unidade, também foram objeto do TAC, proposto pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca do Assú, na pessoa de sua titular, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo.

Imagem: Reprodução/Assessoria