Facebook
TEMPO ASSÚ
Algum sol
36°C
 
5 de dezembro de 2018 - Em:

Quatro dos seis novos médicos de programa federal já se apresentaram à Saúde

Informa a secretária municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, Viviane Lima, que já se apresentaram oficialmente à pasta quatro dos seis novos profissionais médicos que reforçarão o setor de saúde pública do município por intermédio do programa “Mais Médicos” do Governo Federal. Os seis médicos que são aguardados em Assú chegam com o objetivo de preencher a lacuna aberta com a saída dos médicos cubanos, em razão da decisão do governo daquele país de desligar-se do referido programa federal.

Por conta da defecção dos médicos intercambistas de Cuba, algumas Unidades Básicas de Saúde – UBSs do município se viram repentinamente desfalcadas de tais quadros para a prestação de serviço à coletividade. Foram elas: Posto Central, Vertentes, Dom Elizeu, Frutilândia I e Frutilândia II. Porém, conforme palavras da secretária Viviane Lima, a administração municipal diligenciou prontamente para minimizar o impacto da saída dos cubanos na qualidade da prestação de serviços à população do município.

“Preocupados com a situação e de forma responsável, foram adotadas medidas e estratégias emergenciais, por parte da gestão municipal, que assegurassem os atendimentos de caráter preferencial e de risco considerado, quer seja na continuidade do tratamento de doenças, como também no ambulatório clínico em casos triados previamente pela Equipe de Saúde, não deixando assim que crie-se uma grande demanda reprimida ou que a população dos bairros em questão ficassem totalmente desassistidos”, explicou a secretária em nota pública.

Imagens : Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras