Recadastramento de beneficiários do Bolsa Educação ocorrerá de 17 a 21 deste mês

Ação social executada pela gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares que passou por todo um processo revisional a fim de corrigir algumas distorções e permitir que o atendimento se volte para quem realmente necessita, o programa Bolsa Educação – sob gerenciamento da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – vai atualizar os dados cadastrais de todos os beneficiários.

Com este fim, a coordenação do programa – que garante apoio financeiro institucional ao transporte de estudantes de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social para as escolas técnicas ou universidades – está chamando todos os alunos contemplados para participar do recadastramento. O calendário será vivido de 17 a 21 de julho corrente, nos horários de 7h30 às 13h e de 14h30 às 17h, na sede da Secretaria – antiga AMVALE.

A coordenação do programa esclarece que no ato do comparecimento os estudantes interessados deverão comparecer com a Declaração de Matrícula 2017.2 e a Grade Curricular 2017.2. De acordo com Ithâmara Bezerra, coordenadora executiva de Programas Sociais, e Maria Manuelle, diretora de Assistência Social, é importante que os estudantes atendidos pelo Bolsa Educação atentem paro o recadastramento, advertindo que os que deixaram de atender à convocação serão excluídos do benefício.

Arte: Deybson Werick