Rede bancária se compromete a contribuir com sensibilização sobre a COVID-19

A coesão de esforços de todo o conjunto da sociedade civil organizada do Assú com o objetivo de combater com eficiência e eficácia a pandemia do coronavírus (COVID-19) foi a tônica de uma reunião articulada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares com dirigentes de três das quatro instituições financeiras instaladas no município, ocorrida na manhã desta segunda-feira, dia 6, no gabinete do chefe do Executivo. O gestor fez um apelo no sentido de que os bancos possam estar associados às ações de prevenção e enfrentamento ao vírus, especificamente no que tange a conscientizar os clientes e usuários a evitar aglomerações e longas filas.

A questão, que vem sendo trabalhada pela administração, e que já havia sido debatida, na última semana, com lideranças tais como os presidentes da CDL e do Sindvarejo-Assú, respectivamente, João Nogueira e Francisco de Assis Barbosa, nesta segunda-feira foi objeto de diálogo com os gerentes das agências locais do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, respectivamente, Petrônio Costa, Weiber Basílio e Julierme Torres. Um ponto particularmente focado foi o acúmulo de pessoas no interior das agências. “Esta é uma luta em que é indispensável existir unidade para que se possa ter êxito”, disse o prefeito Gustavo Soares.

Imagem: Paulo Henrique