Reunião indicou primeiros encaminhamentos com vistas ao Carnaval 2017

unnamedCom uma presença de público acima da expectativa, ocorreu na noite de segunda-feira, dia 9 de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal do Assú, a primeira reunião aberta para tratar da programação oficial do Carnaval 2017. O encontro foi idealizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Eventos, Esporte e Turismo, dirigida por Arnóbio Júnior.

Uma das definições foi com referência ao Campeonato de Blocos (Futsal Masculino e Queimada Feminino). Já foi iniciada, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, a inscrição dos blocos e agremiações carnavalescos interessados em participar do torneio. No dia 11 de fevereiro acontecerá a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2017, em evento no Oásis Balneário, com entrada gratuita.

No dia 24 de fevereiro, véspera do calendário oficial do Carnaval 2017, acontecerá festa Havaí Gay com a escolha da Musa Gay 2017 nas dependências da Praça de Eventos Radialista Jota Keully, oportunidade em que o prefeito Gustavo Soares fará a entrega simbólica das chaves da cidade ao Rei e à Rainha da folia assuense. O percurso oficial do Corredor da Folia foi outro tema debatido e a maioria se manifestou pela escolha do trecho a partir da Rua João Celso Filho.

Durante o curso da semana o secretário Arnóbio Júnior e equipe manterão contato com a equipe econômica da prefeitura e, posteriormente, com o prefeito Gustavo Soares, a fim de tratar do orçamento para o Carnaval 2017. “Este ano plantaremos uma semente para que, a partir de 2018, possamos efetivamente realizar um grande Carnaval, revitalizando esta festa tradicional do povo em nossa cidade”, disse. Uma próxima reunião sobre o evento, novamente na sede do Poder Legislativo, foi agendada para segunda-feira, dia 16 de janeiro, às 19 horas e 30 minutos.

Fotos: Marcos Costa

unnamed (1) unnamed (2) unnamed (3)