Facebook
16 de janeiro de 2018 - Em:

Reuniões serão úteis para identificar demandas do Fomento Mulher, diz secretário

A partir desta terça-feira, dia 16, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, da Prefeitura do Assú, inicia uma agenda de reuniões informativas acerca do programa Fomento Mulher, fruto de parceria firmada entre o prefeito Gustavo Soares e o superintendente do Incra/RN, Leonardo Guedes. A ação prevê a implementação de até 605 (seiscentos e cinco) projetos, num volume financeiro que poderá atingir a marca de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) injetados na economia do município.

De acordo com o convênio pactuado entre o governo municipal e o Incra/RN, os projetos produtivos foram assim distribuídos por assentamentos rurais: 354 (trezentos e cinquenta e quatro) em Palheiros; 80 (oitenta) em Nova Trapiá; 56 (cinquenta e seis) em Novo Pingos; 45 (quarenta e cinco) no Patativa do Assaré; e, 70 (setenta) no Professor Maurício de Oliveira. A primeira visita técnica está agendada para esta terça-feira, compreendendo os assentamentos Professor Maurício de Oliveira (15 horas) e Novo Pingos (17 horas).

Na quarta-feira, dia 17, o itinerário abrangerá os nos assentamentos Nova Trapiá (15 horas) e Patativa do Assaré (17 horas). Posteriormente, será definida a data de idêntica programação nos núcleos rurais do assentamento Palheiros existentes dentro do território do Assú. Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, Braz Barreto (foto) os encontros serão úteis não somente para explanar detalhadamente o Fomento Mulher e seus objetivos, como para agilizar o processo de identificação das mulheres que desejam participar e qual o tipo de atividade produtiva elas almejam executar.

 Imagem: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras