Secretária adjunta diz que projeto itinerante irá aperfeiçoar ações na educação

Secretária adjunta da pasta municipal de Educação e Cultura, a professora Livanete Barreto é de opinião que o projeto “Secretaria Itinerante”, retomado pelo órgão a partir deste mês, vai colaborar de forma decisiva para melhorar sensivelmente a qualidade da prestação de serviços da área. Ela declarou que a secretária municipal Shirley Pinto e a secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Rizza Montenegro, foram bastante felizes ao decidir pela iniciativa.

Livanete Barreto registrou ainda o fato de que o projeto tem encontrado excelente recepção por parte de docentes, discentes e gestores municipais de educação. “Esta ação permite a Secretaria estar em movimento, saindo de sua sede e indo às escolas de todo o município, tomando ciência de maneira próxima da realidade de cada uma e, a partir daí, anotando as situações e definindo uma escala de prioridades para atender às demandas”, frisou.

O projeto foi iniciado dia 15 deste mês e pretende se deslocar, sem prévia comunicação, a cada uma das 33 unidades de ensino da rede pública municipal. No contato direto com diretores, professores, equipes técnico-pedagógica, estudantes e servidores, a “Secretaria Itinerante” colhe informações que serão compiladas em relatório a fim de que a pasta e a gestão como um todo disponham de um completo diagnóstico sobre a condição estrutural e funcional de cada estabelecimento educacional do município.

Arte: Deybson Werick/Assessoria