Facebook Facebook

Secretária confirma adesão do município ao programa “Criança Feliz” do Governo Federal

O Assú se somará ao rol de municípios que se integrarão ao programa “Criança Feliz”, do Governo Federal, gerenciado pelo MDSA-Ministério do Desenvolvimento Social. A informação foi dada pela secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Helenora Rocha. Ela explicou que o programa será operacionalizado pela pasta em parceria com demais organismos que possuem atuação na rede de proteção à infância e adolescência.

Lançado pelo Governo Federal em outubro, o programa “Criança Feliz” tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. Serão priorizadas gestantes e crianças de até três anos de idade beneficiárias do programa Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o BPC-Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças abrigadas).

As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, o programa “Criança Feliz” integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Até 2018, o Governo Federal pretende atender cerca de quatro milhões de crianças.

 Foto: Imagem ilustrativa

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo