Secretária de Educação e Cultura anuncia início das aulas para o dia 19

Depois da necessidade de alterar o calendário original do ano letivo de 2018 para atender recomendações oriundas do Ministério Público Estadual no tocante ao Processo Seletivo Simplificado – PSS para a contratação temporária de docentes, o que retardou a largada da agenda escolar antes prevista para o dia 5 deste mês, a secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, confirma que as aulas começarão a partir do dia 19 de fevereiro, uma segunda-feira, em todas as 34 (trinta e quatro) unidades escolares do município.

“Estávamos prontos para começar o ano letivo de 2018 no dia 5, dentro do planejamento trabalhado pela equipe técnica e pedagógica da Secretaria, contudo, acatamos as orientações do Ministério Público no que se refere ao Processo Seletivo e, por esta razão, houve a modificação do calendário, para iniciarmos as atividades letivas dia 19”, disse a secretária. O secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino, destacou que, excetuando a mudança de data, todos os demais preparativos feitos pela pasta estão dentro do programado.

O secretário executivo Clebson Corsino registrou que a educação do município, seguindo o que foi apregoado pelo prefeito Gustavo Soares, retomará a rotina de sala de aula com o transporte e a merenda escolar prontos e uma série de importantes investimentos. Como destaque citou a reestruturação da Escola Senador Georgino Avelino, em Bela Vista Piató, e a aquisição de cerca de 1.000 (mil) carteiras escolares dentro do padrão FNDE para toda a rede de ensino municipal. “Tivemos várias outras ações para o setor”, completou.

Imagem: Alex Silva/Assessoria