Facebook
26 de janeiro de 2017 -

Secretaria de Educação e Cultura define agenda da Jornada Pedagógica

Trabalhando na confecção do cronograma pedagógico visando o ano letivo de 2017, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dirigida pela professora Shirley Pinto, tem ultimado os detalhes de tal compromisso. E, neste sentido, foi definida para os dias 21 e 22 de fevereiro próximo a realização da Jornada Pedagógica. O local do evento ainda será confirmado proximamente.

Em paralelo, declarou a secretária, os diretores das unidades de ensino da rede pública municipal atuarão na preparação dos ambientes para receber o alunado. Até o final de fevereiro serão desenvolvidas atividades antecedendo ao início das aulas, que começarão a partir do dia 6 de março, uma segunda-feira, em todo o município. A secretária justificou que o calendário letivo estava previsto para começar em fevereiro.

Entretanto, a necessidade de recuperação dos ônibus escolares – que precisam de reparos nas áreas de funilaria, mecânica, estofados, pneus, etc. – forçou o reaprazamento do calendário. Shirley Pinto adiantou, ainda, que a Secretaria também atua noutra frente: a agilização do certame licitatório objetivando a contratação de mais transportes escolares, visto que a frota municipal é insuficiente para atender todo o contingente estudantil sob sua responsabilidade.

Foto: Imagem ilustrativa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras